Impedir o encerramento do estabelecimento histórico " O Buraquinho", incluindo-o no programa Porto de Tradição

Para: Presidente da Câmara Municipal do Porto e Assembleia Municipal

Os clientes e amigos d' "O Buraquinho" estão indignados com encerramento iminente do espaço devido a uma ordem de despejo do senhorio, sendo este mais um caso de especulação imobiliária.

Este estabelecimento tem 90 anos de história e acolheu gerações e gerações de clientes habituais sendo que muitos ainda hoje o frequentam. Os seus petiscos tradicionais e regionais são únicos no Porto e destacam "O Buraquinho" em grande parte dos roteiros gastronómicos da cidade. A familiariedade do espaço é notável: é frequente ver novos e velhos, portugueses e estrangeiros a conviverem nesta tasca.

Por todos estes motivos não podemos simplesmente não fazer nada ao ter conhecimento desta notícia que deixa todos os que já passaram por este mítico local da cidade tristes e revoltados. O Porto precisa de manter a sua identidade, precisa destes estabelecimentos que respiram história e tradição e por isso precisa de manter "O Buraquinho", bem como tantas outras lojas históricas.

Pedimos por isso a melhor atenção do Senhor Presidente da Câmara Rui Moreira e dos senhores deputados da Assembleia Municipal para este caso e pedimos que sejam tomadas medidas para impedir o encerramento do espaço.

Assim sendo, os abaixo assinados apelam à inclusão d"O Buraquinho" no programa Porto de Tradição, para manter vivo este estabelecimento repleto de história(s).

Esta petição foi criada em 15 Dezembro 2017
1.120 Pessoas