Coimas para quem não separa o lixo

Para: Presidente da Assembleia da Repúblicas

Um dos maiores problemas que nós temos actualmente tem a ver com a gestão dos resíduos. As entidades governamentais deviam ser obrigadas a aplicar regras que obriguem os cidadãos a separar o lixo, sob pena de assumirem essa falta de gestão com penalidades para as próprias autarquias. Os aterros sanitários devem acabar. A reciclagem deve ser feita a 100% e a compostagem dos residuos orgânicos deverá potenciar a agricultura. As autarquias podem adoptar medidas que permitam multar os cidadãos caso estes não separem o lixo devidamente.

Propomos um sistema de multa particular e sobre os condomínios quando não se consegue perceber quem foi o infrator.

Um valor simbólico de 10 euros, que se pode agravar até aos 100 euros na reincidência.

As pessoas incumbidas de verificar e passar esta multa seriam os serviços de recolha do lixo.

Belarmino Teixeira

Esta petição foi criada em 01 Dezembro 2017