Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abolição das comissões dos bancos nas contas ordenado e pensões

Para: Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Deputados da Assembleia da República

Ex.mo Senhor Presidente da República,
Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República,
Ex.mos Senhores Deputados da Assembleia da República.

Vimos por este meio solicitar a melhor atenção para o problema que milhares de trabalhadores e pensionistas se depararam todos os dias.

A partir do dia 1 de setembro de 2017, domiciliar o vencimento ou pensão deixou de garantir a isenção da conta-ordenado na Caixa Geral de Depósitos.
Este medida afeta directamente milhares de trabalhadores que possuem conta ordenado na Caixa Geral de Depósitos que passam a pagar 5,15€ mensais ou 2,6€ se subscreverem outras novas contas pack.

Consideramos que os ordenados dos trabalhadores não podem sofrer quaisquer comissões porque é um rendimento direto do trabalho e a maioria dos trabalhadores só possuem contas à ordem porque são obrigados a fidelizarem os seus ordenados a contas bancárias devido a contratos efectuados pelas empresas onde laboram.

Consideramos que esta isenção de comissões nas contas ordenados deveria ser aplicada em todos os bancos públicos e privados, no entanto, como consideramos que a Caixa Geral de Depósitos, sendo um banco público, deveria dar o exemplo e ser o primeiro a defender os salários dos trabalhadores, abolindo assim as comissões nas contas ordenados.

Consideramos que esta medida deveria ser imposta por lei a todos os bancos, abolindo as comissões na contas ordenados e pensões.

Como tal, pedimos a V/Exas de analisarem a petição e abolir de imediato as comissões nas contas ordenado e de pensões na caixa geral de depósitos e alargar esta medida aos bancos privados.
Os trabalhadores não podem sofrer cortes dos seus ordenados por estes estarem vinculados mensalmente a uma conta bancária.




Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
72 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.