Abaixo-assinado: Cremação em Odemira

Para: Câmara Municipal de Odemira

Foi criada uma publicação no Facebook que expunha a problemática da não existência de um forno crematório na região do Concelho de Odemira (Link da publicação: https://www.facebook.com/fernando.fialho.39/posts/10212624164136593). Esta publicação serviu como levantamento do parecer favorável dos habitantes deste município e utilizadores desta rede social.

Por não ser um meio legalmente válido para se proceder a uma recolha de assinaturas vinculativas, decidiu-se então criar uma Petição Pública Online que colmatasse esta falha. Solicita-se a todos os utilizadores que se manifestaram a favor da instalação de um forno crematório junto do cemitério de Odemira que assinem esta mesma petição, assim como outros que tenham tido acesso agora a esta informação.

Argumentos:

1- Vantagens urbanísticas que mitigam a necessidade constante de ampliar os cemitérios;
2- Existência de apenas dois fornos na zona Sul: um em Ferreira do Alentejo que, devido à elevada
procura dá prioridade aos habitantes desse Concelho, e outro em Lagos;
3- Despenalização da cremação por parte da Igreja Católica Apostólica Romana;
4- Aumento da procura da cremação ao longo dos anos, a nível Nacional;
5- Instalações pré-existentes no cemitério de Odemira que complementariam este projecto, com
menos encargo financeiro.

Para aqueles que não utilizem internet e, por isso, não acedam esta petição, circula em suporte físico este abaixo-assinado.

Fernando Manuel Mendes Fialho
  1. Actualização #1 Encerramento

Criado em 2 de janeiro de 2018

Esta petição foi encerrada para contabilização com as assinaturas em papel, para efeitos de entrega na Reunião de Câmara no dia 04 de Janeiro de 2018