Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Preservar o edifício da Biblioteca de Grândola

Para: Presidente da Assembleia Municipal de Grândola

Com a divulgação do mais recente Boletim Municipal, a população de Grândola tomou conhecimento da traça arquitetónica projectada para o futuro edifício da Biblioteca Municipal. Foi com surpresa e perplexidade que ficámos a saber que está prevista a demolição do actual edifício da Biblioteca para aí surgir uma nova construção.
Tratando-se de um edifício com valor histórico, que é em simultâneo um ícone de Grândola, entendemos que a concretização deste projecto, tal como está desenhado, iria descaracterizar fortemente o centro da Vila e abrir precedentes na conservação do património histórico edificado. Não estamos contra a requalificação da Biblioteca. Nem estamos contra a construção de um novo edifício. Mas entendemos que é necessário preservar o edifício actual, conciliando-o com um futuro equipamento que eventualmente venha a ser edificado no local.
Pretendemos que a maquete agora tornada pública não constitua uma decisão irreversível, tomada à margem dos munícipes e, que o projecto seja repensado de modo a estar em consonância com o que a população aspira para Grândola. Posto isto, vimos solicitar a V. Exa. que proceda junto do Executivo Camarário no sentido de serem seguidas as diligências necessárias à revisão deste projeto de requalificação da Biblioteca Municipal, de modo a contemplar a preservação do edifício principal agora existente.

Visite-nos em: https://goo.gl/8DVeAC


Qual a sua opinião?

Preservar o edifício da Biblioteca de Grândola, para Presidente da Assembleia Municipal de Grândola foi criada por: #PreserveCasaBarahona.
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
548 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.