Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela Demissão da Veterinária Municipal de Peniche

Para: Exmo. Sr. Pesidente da Câmara Municipal de Peniche, Henrique Bertino

Os motivos que nos levaram a criar esta petição são vários mas podiam ser apenas um:

Não estamos satisfeitos com o seu trabalho.

Consideramos que a pessoa que está à frente dos Serviços Veterinários Municipais de Peniche, a Dra. Ana Vieira da Silva, não tem idoneidade* pública ou moral para o fazer - não é apreciada pelo seu profissionalismo e não nos representa.

Por diversas vezes já se demonstrou incapaz de concretizar os serviços veterinários solicitados (recolher, acolher, tratar e esterilizar animais sinalizados) aparte disso muitos munícipes já foram verbalmente maltratados, difamados e ameaçados em resposta a legítimos pedidos de ajuda para animais errantes.

A insatisfação é muita e o pedido de demissão público vem no decorrer de várias denúncias e reclamações oficiais em relação a esta funcionária municipal, cuja simpatia fingida no seu cinismo latente e a sua “pseudo-prestatividade”, ainda nos goza mas não chega a nos servir.

Consideramos que um Veterinário Municipal deverá ser uma figura pública equilibrada psicologicamente e uma peça fundamental com a qual quem luta diariamente pelo bem-estar animal neste concelho se possa identificar, e não é o caso.

Esta veterinária está há 14 anos ao serviço do município de Peniche, é muito tempo para uma pessoa mostrar aquilo que vale, e para nós não mostrou, pouco ou nada mudou, para não dizer que as condições e o apoio aos animais errantes do nosso concelho vão de mal a pior...

Somos nós contribuintes que lhe pagamos o ordenado e para nós que abaixo assinamos, CHEGA!

Ainda que a conjuntura económica actual se revele difícil, tem de existir no Veterinário Municipal o perfil de um lutador e o carácter de alguém que realmente goste de animais e esteja decidido a lutar por eles, pela sua dignidade e pelos seus direitos na nossa sociedade, o que manifestamente durante todo este tempo não aconteceu.

Queremos que seja dada oportunidade a outro profissional de mostrar aquilo que vale ao serviço do nosso município!

Desistimos de alguém inerte e conivente com o sistema inoperante que temos, que refuta decisões superiores mas que não tem capacidade para melhorar o sistema que chefia; alguém que em vez de nos ajudar e incentivar, só sabe ameaçar, desmotivar e ainda mover processos judiciais contra quem não consegue ficar indiferente ao sofrimento dos animais e faz alguma coisa para os ajudar.

Apostamos num serviço veterinário municipal mais eficiente para os animais carenciados, alguém com caracter para o liderar convenientemente e que bata o pé juntamente com todos nós, por um canil municipal digno na nossa cidade!

NOTA: Idoneidade: Significa aptidão, capacidade, competência. É a qualidade de idôneo, que significa ser conveniente, adequado, próprio para alguma coisa. Que tem condições para desempenhar certos cargos ou realizar certas obras. Idoneidade moral é o conjunto de qualidades que recomendam o indivíduo à consideração pública, com atributos como honra, respeitabilidade, seriedade, dignidade e bons costumes. A idoneidade significa a qualidade de boa reputação, do bom conceito que se tem de uma pessoa. Uma pessoa que possui idoneidade moral significa que ela é considerada uma pessoa honesta e honrada no ambiente em que está inserida, ou seja, é uma pessoa de bem, e esse requisito é avaliado a partir do cumprimento de normas e padrões.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
413 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.