Por uma campanha nacional de esterilização de animais de companhia

Para: Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República, Grupos Parlamentares, Deputado Único Representante do PAN

No seguimento da lei n.º 27/2016, de 23 de Agosto, que vem proibir o abate indiscriminado de animais como forma de controlo populacional e atendendo ao facto de que muitos municípios ainda não implementaram nem o sistema CED (captura, esterilização e devolução) nem estão a providenciar pela esterilização dos animais recolhidos nos seus CROAs (centro de recolha oficial de animais), é urgente a organização de uma campanha nacional de sensibilização para a necessidade de esterilização dos animais bem como prestar apoio a todas as famílias carenciadas que detenham animais de companhia e que os pretendam esterilizar.
A referida campanha de esterilização e de sensibilização para a necessidade e benefícios da esterilização deve ocorrer anualmente até que se verifique que a população de animais ditos de companhia se encontre controlada tal como acontece, por exemplo, na Holanda.
  1. Actualização #1 Encerramento

Criado em terça-feira, 19 de Dezembro de 2017

Existe uma outra com o mesmo objectivo

Esta petição foi criada em 25 Outubro 2017