Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Mau cheiro exalado pela ETAR de Beirolas

Para: ACES Loures - Odivelas; Agência Portuguesa do Ambiente; Ministério do Ambiente; Junta de Freguesia Parque das Nações; Associação de Moradores do Parque das Nações; ETAR de Beirolas; Águas de Portugal

Ex. Sr.

Nós, abaixo assinados, moradores da cidade de Lisboa, da Freguesia Parque das Nações, no caso, moradores e trabalhadores do Passeio dos Heróis do Mar, Rua Professor Picard e Via do Oriente e confinantes, solicitamos com carácter de URGÊNCIA, que as autoridades providenciem o que julguem necessário para que a ETAR de Beirolas, situada na R. Chen He, 1990-513 Lisboa, se manifeste e providencie meios de eliminar o mal cheiro exalado pela ETAR, e que se espalha pelas redondezas sendo "nauseabundo" e insuportável. Geralmente o mal cheiro exalado, permanece activo durante 24 sobre 24 horas.

Estamos a falar num local onde circulam diariamente centenas de crianças para o Colégio do Oriente, Colégio Pedro Arrupe, para a Igreja de Nossa Senhora dos Navegante (catequeses e culto religioso), e ainda os que visitam o Parque Tejo e fazem a sua alimentação no Parque das Merendas junto ao Caminho das Cegonhas (fronteira com a ETAR).

Existe ainda junto a este espaço dois berçários / creches, “Saídos da Casca” no Passeio do Tejo e o “Paço de São Francisco” na Rua Chen He nº1A.

O Supermercado Pingo Doce na Via do Oriente e outro comércio nomeadamente a restauração, também são afectados por esta situação, assim como os funcionários da Junta de Freguesia do Parque das Nações, que estão nesta instituição na Rua Professor Picard.

Pedimos deferimento.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
272 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.