Pedido de esclarecimentos ao Governo sobre os interesses económicos que decorrem dos incêndios florestais

Para: Governo da República Portuguesa

Considerando o flagelo dos incêndios florestais em Portugal nos últimos anos que afetam a economia nacional e que ultimamente tem ceifado vidas humanas, exigimos, como portugueses e contribuintes, que o Governo esclareça as seguintes questões:
1) O porquê do desinvestimento nos meios de prevenção quando sabiam das condições meteorológicas no mês de outubro?
2) Quanto dinheiro é gasto no combate aos fogos? Quanto dinheiro é gasto no equipamento para os bombeiros? Quais as empresas que fornecem esses equipamentos?
3) Quanto é que é gasto nesse mercado e qual o valor desse mercado?
4) Porque existe a utilização de madeira queimada, quais as empresas que compram essa madeira e qual o preço praticado?
5) Quem compra os terrenos após a passagem dos fogos pelos mesmos e porquê?

Esta petição foi criada em 17 Outubro 2017