Demissão da Ministra Conceição Urbano de Sousa

Para: Exmo. Senhor Presidente da República Portuguesa Professor Marcelo Rebelo de Sousa

Exmo. Senhor

A ministra cujo nome vem no título da petição não assume as suas responsabilidades na tragédia dos fogos florestais e como tal chegou ao ponto de sair do governo e dar a vez a alguém que saiba lidar com a pasta que é titular.
No passado se assistiu a demissões de ministros e outros titulares de cargos públicos por rumores na imprensa que em alguns casos se revelaram falsos e mesmo assim os titulares tiveram vergonha na cara para se demitirem e assumirem responsabilidades que vieram a se provar não serem suas.
Todavia com a Sra. Ministra Constança Urbano de Sousa não se trata de nenhum rumor na imprensa mas de um facto público em que a mesma não resolveu nada depois do tragédia do Pedrógão Grande, não preveniu nada depois dos incêndios do Caramulo no ano passado e mais grave ainda; ninguém sabe onde param os donativos do Pedrógão e a sra. Ministra não fala nem diz nada e ainda é defendida pela Gerigonça.

Esta petição foi criada em 16 outubro 2017