Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Incêndios 2017 - É necessário AGIR! A Acção parte de todos NÓS!

Para: Assembleia da República

Perante todos os acontecimentos ocorridos no presente ano vimos por este meio pedir que sejam tomadas medidas na prevenção e combate dos incêndios e respectiva punição dos agentes causadores dos mesmos e também apuramento de responsabilidade por parte de quem de direito.

Criação de um plano de prevenção a nível das autarquias para a limpeza dos respectivos terrenos.
Criação de um plano de contingência a nível das autarquias para o combate.
Criação de um plano estratégico a nível nacional de combate aos incêndios.
Redundância nos meios de comunicação para o caso de falhas nos sistemas utilizados.
Cooperação por parte das forças armadas tanto na prevenção como no combate a incêndios!
Portugal tem meios suficientes para o combate, que os use! Dispomos de frota aérea para combate porque é que temos de solicitar aviação externa? (convém não é? é um negócio!)
Atribuição de penas exemplares por parte dos juízes! Os juízes deste país andam a brincar com a situação - um incendiário é apanhado em flagrante é identificado detido durante meia dúzia de dias e por sua vez libertado (ou porque alegou problemas psicológicos ou por outros motivos) - meus amigos ou há punições exemplares ou esta gente que se deixa comprar para a prática destes crimes não aprende!
Apuramento de responsabilidade a nível de governamental!
O Primeiro Ministro Dr. António Costa é responsável, a Ministra da Administração Interna, Dra. Constança Urbano de Sousa é responsável, o Secretário de Estado da Protecção Civil Dr. Jorge Gomes, entre outros tem de assumir responsabilidades pelo péssima gestão e planeamento neste tipo de situações.
Muito importante: PROIBIÇÃO TOTAL DA PRÁTICA DE CONSTRUÇÃO E URBANIZAÇÃO DO LOCAIS CONSUMIDOS PELO FOGO!!

Só não vê quem quer que maior parte dos locais tem mão criminosa e por detrás dos mesmos estão interesses monetários politico-privados!

Resumindo é necessário intervir no apuramento de responsabilidades e prevenção para que ao contrário do que o Dr. António Costa disse ontem à noite nas suas declarações não se volte a repetir uma situação destas! ( porque é que ele terá dito que se iriam voltar a repetir este tipo de situações?! Pensem! E abram os olhos porque andamos todos a DORMIR!!


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
38 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.