Pelo direito às férias da Sra Ministra da Administração Interna

Para: Primeiro Ministro de Portugal - Dr. António Costa

A presente petição tem como objectivo alertar o Sr Primeiro Ministro de Portugal para a necessidade urgente de conceder umas merecidas férias à Sra Ministra da Administração Interna Dra. Constança Urbano de Sousa.
O verão do presente ano tem sido desgastante e ingrato para com a Sra Ministra da Administração Interna, que, apesar de todo o excepcional trabalho de coordenação (que se tem revelado exímio) na prevenção e combate aos incêndios, não teve tempo para disfrutar das suas férias, tal como qualquer outro funcionário por conta de outrem de Portugal.
A Dra. Constança Urbano de Sousa é mais uma vítima das circunstâncias, que tiraram a vida a quase 100 pessoas durante um verão, que tiraram a casa, os empregos, as culturas, os bens a outras tantas incontáveis e como se isto não bastasse, ainda tirou as férias à Sra Ministra. As pessoas deveriam ter a pro-actividade enunciada pelo Sr Secretário de Estado e combaterem por elas próprias os incêndios, com os seus autotanques e formação em combate que todos os cidadãos com idade superior a 60 anos claramente têm, para não se agastar o Sr. Secretário de Estado e a Sra Ministra.
Por fim, uma palavra para a clarividência do Sr Primeiro Ministro, o qual, na sua atitude paternalista e estadista, já nos avisou a todos que estas tragédias voltarão a acontecer certamente. Ora, o mínimo expectável quando estas tragédias voltarem a acontecer, é que a Sra Ministra esteja a disfrutar das suas merecidas férias.

Esta petição foi criada em 16 outubro 2017