Não à reconstrução da Praça de Touros no concelho do Seixal

Para: Exmo Sr. Presidente da Camara Municipal do Seixal, Senhores Deputados da Assembleia Municipal, Presidente da União das freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires

Exmo Sr. Presidente da Câmara Municipal do Seixal, Senhores Deputados da Assembleia Municipal, Presidente da União das freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires

Os abaixo assinados vêm por este meio opor-se totalmente à utilização de fundos públicos na reestruturação da Praça de Touros localizada na aldeia de Paio Pires, pois no contexto actual tal investimento não se coaduna com as necessidades do concelho.

A informação disponibilizada pelos meios de comunicação social indicam que serão atribuidos 368 mil Euros para reconstruir uma Praça de Touros. Porém, a mesma encontra-se em estado de degradação, sinal que há muito os munícipes se desinteressaram por tais actividades, e que tal projecto deverá ser suspendido de imediato.

Deste modo, consideramos prioritário o investimento em outras áreas como:
- Criação de um Hospital que sirva as necessidades do concelho;
- Segurança: reforço dos meios das forças policiais, garantindo que a ordem e segurança dos munícipes seja uma constante;
- Políticas animais: reformulação do Canil Municipal e apoio às associações de protecção animal, de modo a que o concelho do Seixal possa cumprir com a Lei 27/2016, de 23 de Agosto;
- Apoio à terceira idade: desenvolvimento de políticas que assegurem o bem estar dos cidadãos de idade mais avançada residentes no concelho.

Posto isto, vimos pedir a V. Exas se dignem acionar todos os mecanismos possíveis que tenham ao alcance, no sentido de suspender o investimento previsto e direcioná-lo a projectos de interesse prioritário para a população residente no concelho do Seixal.

Agradecendo pela atenção a este nosso pedido,

Despedimo-nos,
Muito respeitosamente,