Mudar o nome do estádio para o seu nome original Campo dos Bargos

Para: Camara Municipal de Vila Nova de Famalicão / Assembleia F.C.Famalicão

Esta petição foi criada com a intuição de voltar a dar o nome original ao campo do F.C.Famalicão.
Isto porque a nossa história deve ser lembrada para sempre.

Campo dos Bargos, o primeiro nome daquele parque de jogos, foi oficialmente inaugurado no dia 21 de Setembro de 1952, com a presença de equipas de futebol do FC Porto, SC Braga, Boavista FC e, claro está, do FC Famalicão, o clube da terra.

Foi assim, desde aquela data, o palco de jogos de futebol do FC Famalicão, mas também de outras actividades desportivas daquele clube e de outras colectividades daquela região.

Antes da construção do Campo dos Bargos – o actualmente denominado Estádio Municipal 22 de Junho - o FC Famalicão utilizou o Campo do Barbeiro, o primeiro campo de futebol do clube, e posteriormente, o Campo de Freião, o recinto onde disputou os seus jogos na condição de visitado durante o Campeonato Nacional da 1ª Divisão da época de 1946/47, na estreia do clube famalicense no primeiro escalão do futebol português.

Aquando da inauguração no ano de 1952, o Campo dos Bargos, estava dotado de um campo de futebol em terra batida ladeado por uma ampla pista de atletismo e uma bancada com lugares sentados

Desde a construção inicial, o popularmente conhecido Campo dos Bargos, sofreu consideráveis melhorias. Em 1963 foi aumentado na sua lotação e dotado de um moderno sistema de iluminação artificial. Naquela altura, estas instalações desportivas teriam uma lotação a rondar os 20.000 lugares, sendo que, na verdade, a esmagadora maioria deles eram em pé.

Esta petição foi criada em 07 Setembro 2017