Pela não discriminação dos vegetarianos nos voos da TAP

Para: TAP - Transportes Aéreos Portugueses

Exmos. Srs.,

Foi com surpresa que percebi que a TAP discrimina os seus passageiros.

Deixo aqui o meu testemunho:

No dia 9/8, viajei no voo TP1273 com destino a Lisboa (origem Viena). Quando comprei o bilhete de avião informaram-me que teria direito a uma refeição ligeira.
Na minha ingenuidade nem sequer me ocorreu que não houvesse uma opção vegetariana, na verdade também ninguém na TAP me fez qualquer pergunta, esclarecimento ou advertência sobre o assunto. Assim, segui descansadamente para o meu voo com a suposta duração de 3h20m, que acabou por demorar mais porque o avião se atrasou.
Após o embarque verifico na revista de bordo que a opção vegetariana é considerada um pedido especial e tem que ser feito com 24 horas de antecedência. Deixo a nota que no momento do check-in online também nada é referido quanto a este assunto.
Ao aperceber-me da situação dirijo-me às hospedeiras reconhecendo desde logo que desconhecia que tinha que fazer um pedido prévio e perguntado se haveria alguma alternativa. Disseram-me prontamente que não. Uma delas acrescentou que de qualquer forma os pedidos especiais só podem ser feitos em voos de duração superior a 4 horas pelo que NUNCA teria direito naquele voo a uma refeição diferenciada. Ainda me foi sugerido que retirasse o fiambre e comesse o pão com queijo (alimento que também não consumo).
Portanto, estive num voo da TAP, que se atrasou, com todas os passageiros a comer à minha volta menos eu.
Acontece que chegada a Portugal fui recolher a minha mala que tinha ficado no porão. Aguardei até que no visor da televisão que indica a chegada das malas apareceu que todas as malas já tinham sido entregues. Só que todas as malas não tinham sido entregues porque a minha não chegou. Fui aos serviços da TAP e tomei conhecimento que a minha mala havia ficado em Viena. Com tudo isto, eram quase 23 horas quando sai do aeroporto, sendo que o meu voo deveria ter chegado às 20h55m. E durante todo os este período a única coisa que pude comer foi um Compal que me foi dado durante o voo.

Já é muito mau um passageiro ter que avisar com antecedência que quer uma opção vegetariana mas perceber que consoante a duração do voo pode nem sequer ter direito a ela, ao contrário dos restantes passageiros, é discriminação.

Será que para a TAP sou menos que os outros passageiros, apesar de ter pago o bilhete como eles, porque sou vegetariana?

Face ao exposto venho solicitar à TAP que reveja a sua política de distribuição de refeições nos voos, por forma a que as mesmas sejam inclusivas.

Esta petição foi criada em 13 agosto 2017