Pela requalificação da antiga Escola Básica nº2 da Póvoa de Santo Adrião

Para: Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Odivelas

A antiga escola básica nº 2 da Póvoa de Santo Adrião, é um edifício com mais de 100 anos inserido no núcleo histórico da Vila.
Esta escola participou de forma muito activa ao longo de décadas na formação das crianças da Póvoa de Santo Adrião sendo durante muitos anos o pilar do sistema educativo da freguesia.
Nos últimos anos e com o fim da actividade escolar no edifício foi transformado em depósito de obras da Junta de freguesia, o que retirou toda a dignidade que espaço tinha em tempos passados, tendo já ocorrido um incêndio no local, o lixo acumula-se, os roedores aparecem e já se começa a transformar num refugio de toxicodependência, tornando-se numa ameaça para a saúde publica.
Assim os antigos alunos e cidadãos da vila da Póvoa de Santo Adrião vêm por este meio exigir junto da Câmara Municipal de Odivelas a requalificação do edifício da antiga escola básica nº 2 da Póvoa de Santo Adrião, em possível biblioteca, videoteca e ludoteca, colocando assim o espaço ao verdadeiro serviço da população. Também se exige a requalificação do espaço exterior para utilização pública, nomeadamente com a criação de um parque biosaudável, parque infantil e espaço ajardinado. Pensamos que esta transformação só irá dignificar a zona histórica da Póvoa de Santo Adrião e colocar ao serviço da população um espaço que na sua génese para isso foi cedido à mais de cem anos.

Esta petição foi criada em 12 Agosto 2017