Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Parem a lista "19 Freguesias um só Coração"!

Para: Todos os cidadãos que se sentiram ludibriados por terem subscrito um abaixo-assinado cujo fim não lhes foi devidamente explicado

Caríssimos,

Confirmei junto de outras pessoas que foram abordadas por alguns jovens, de que o intuito da recolha de assinaturas seria o de se fazer o levantamento da opinião dos cidadãos, sobre o assunto das Uniões de Freguesias. Esta confirmação não foi inicialmente procurada por mim. Na 2ª feira à noite muitas pessoas (MUITAS mesmo) entraram em contato comigo a darem conta de que se sentiam enganadas. Encontravam-se genuinamente angustiadas. E essa angústia apoderou-se de mim também! Não parei! Tinha de fazer algo! Sou “pequenina”, em vários sentidos da palavra mas, sem falsas modéstias, enorme na vontade (quase missionária) de me colocar do lado da comunidade mais “desamparada” desta terra que, não sendo minha, me acolheu quando cá vim parar, somente com a roupa do corpo! Sinto-me Oliveirense de alma e coração, bem hajam todos os Oliveirenses!

Quando o confrontei com o fato de pessoas que têm o seu nome na candidatura e que nem sequer sabiam, pois o que assinaram não foi para incorporarem lista nenhuma, não obtive explicação plausível.

Sr. Eduardo Costa, o senhor tentou dar-me a "volta", dei-lhe um prazo, uma oportunidade, dei-lhe até a mão para se elevar! De 3ª a 4ª feira teve tempo para publicamente pedir desculpa a todos os cidadãos que foram, subtilmente, induzidos em erro por pessoas que estavam a ser pagas por si, assumindo a responsabilidade e não imputando culpas a jovens!

Apelo a todas as pessoas que assinaram os referidos papéis e se sentem enganadas - pois aquilo que lhes foi explicado não condiz com o que assinaram - que assinem esta petição, cujo objectivo é a impugnação da lista "19 Freguesias um só Coração". Atenção oliveirenses que se sintam ludibriados, o prazo para impugnar a lista "19 Freguesias um Só Coração" termina hoje às 16:00 horas. Dirijam-se com o vosso cartão de cidadão ao tribunal - processo nº 3052/17.o.t8oaz.

Atentamente,

Eugénia Ferreira


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
48 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.