ISCE no Mosteiro de Odvelas

Para: Assembleia Municipal de Odivelas

Considerando que:
1) O Grupo Pedago foi fundado em 1971 no concelho de Odivelas, onde sempre esteve sediado e onde mantém atividade educativa e formativa desde a Creche, Jardim de Infância e Primeiro Ciclo (Externato Pica-Pau), passando pelo 2º e 3´Ciclos do Ensino Básico e Secundário (ICE, Instituto de Ciências Educativas), até ao superior (ISCE, Instituto Superior de Ciências Educativas);
2) O ISCE, fundado em 1984, é o único estabelecimento de ensino superior existente no concelho, tendo formado milhares de profissionais nas áreas de Educação de Infância, Professores dos 1º e 2º Ciclos, Animação Sociocultural, Educação Social (curso pioneiro em Portugal), Turismo e Educação Física e Desporto;
3) Alguns desses profissionais estão a desenvolver a sua atividade em escolas e outras instituições do concelho de Odivelas;
4) O ISCE tem um Centro de Investigação (CI-ISCE), que tem desenvolvido pesquisa, divulgação e formação em áreas importantes para o concelho de Odivelas, que tem resultado na realização de encontros e congressos;
5) O ISCE tem parcerias e protocolos com a Câmara Municipal de Odivelas, nomeadamente a Universidade Sénior de Odivelas;
6) O Mosteiro de Odivelas passou a ser gerido pela Câmara Municipal de Odivelas;

Os subscritores desta petição apelam à Assembleia Municipal de Odivelas que a Câmara acolha o ISCE-Instituto Superior de Ciências Educativas no espaço do Mosteiro, mediante um protocolo a estabelecer entre as duas entidades, o que muito contribuirá para a afirmação do ISCE e o prestígio do concelho.

Esta petição foi criada em 24 Julho 2017