Petição Permanência de Professora na Escola Básica N.º 1 da Póvoa de Santa Iria

Para: Exmo. Sr. Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues, Exmos. Senhores da Direcção Geral da Administração Escolar

A/C:
Exmos. Senhores da Direcção Geral da Administração Escolar
Exmo. Sr. Ministro da Educação Dr. Tiago Brandão Rodrigues

Nós, abaixo assinados, pais e encarregados de educação dos alunos do 2.º Ano, Turma I da Escola Básica N.º 1 da Póvoa de Santa Iria, vimos por este meio solicitar que o Sra. Professora Carina Regedor, colocada em regime de contrato, possa ficar como professora da referida turma, no próximo ano lectivo.
A referida Professora veio pôr fim a um ano lectivo que se estava a revelar muito atribulado devido à frequência com que as aulas não se efectuavam.
Consideramos que o trabalho desenvolvido pela professora Carina, tem sido de uma extrema qualidade e que estabeleceu com os alunos vínculos afectivos muito fortes, que têm contribuído para um desempenho muito bom dos nossos educandos e nenhum de nós gostaria agora, de ver esses laços quebrados.
É notória a evolução dos nossos "meninos" desde a sua chegada, os alunos não só têm uma grande empatia com a Professora, como têm tido um bom desempenho e estão sempre motivados para aprender, sendo que todos têm tido um aproveitamento no mínimo satisfatório.
Para além destas qualidades e residindo geograficamente numa área muito distante, tem revelado uma assiduidade exemplar, procurando sempre, participar nas actividades internas e externas da escola, contribuindo de uma forma decisiva para o cumprimento do projecto curricular da turma. Revela ainda uma grande capacidade de avaliação e compreensão dos problemas que os nossos meninos, vão enfrentando no seu dia-a-dia, ajudando-os de uma brilhante forma pedagógica.
Consideramos que a manutenção da Professora e a consequente estabilidade do pessoal docente, contribui de forma decisiva para o cumprimento do objectivo curricular definido para o 1.º ciclo, para o aproveitamento e motivação para a educação e aprendizagem que os alunos vão adquirindo ao longo do tempo, sendo que a marca deixada pelo 1.º ciclo é fundamental para a carreira escolar dos alunos.
Por tudo o exposto, solicitamos que sejam enveredados todos os esforços para que a Professora Carina Regedor possa continuar como Professora da referida turma no próximo ano lectivo.

Agradece-se a melhor atenção para o exposto.
Subscrevemo-nos, na esperança de vermos as nossas pretensões atendidas.

Esta petição foi criada em 14 Junho 2017