Vitor Pereira de volta a treinador do Porto

Para: FC Porto

Por favor, chega de apostas às escuras em treinadores que nunca ganharam nem mostraram nada de grandioso.

Vitor Pereira é o último campeão pelo Porto, assim como o último treinador que respeitava a verdadeira identidade do clube. procurando sempre dominar o jogo e recuperar a bola imediatamente após a perder, algo que já não se vê nos últimos anos. Sei que muitos estão esquecidos de como jogava o FCP de Vitor Pereira na máxima força, uma vez que a grande parte da 2ª metade da época foi afetada pelas lesões de James e Moutinho, que regressaram muito mais debilitados e isso teve um forte impacto na produção ofensiva da equipa. Mas antes destas lesões, o Porto ganhava sempre com um futebol atrativo e dominante, raramente sofria golos e aplicava goleadas. Os 3 últimos jogos antes destas lesões foram contra o Gil Vicente (5-0), Guimarães (4-0) e Málaga (1-0, com o Málaga a fazer apenas 1 remate, que nem foi à baliza, em 90 min). E estes resultados poderiam ter sido ainda mais avultados...

Verdade que VP não singrou em mais nenhum lado sem ser no FCP. No entanto, um treinador com estas ideias de domínio total precisa dum plantel fortíssimo, algo que provavelmente não teve em mais lado nenhum a não ser no seu clube do coração, exceto no seu último ano de dragão: não se esqueçam que Vitor Pereira foi campeão com Tozé, Sebá, Kelvin e Liedson no banco! Varela a titular indiscutível! O Porto não lhe apresentou um plantel em condições no último ano, mas ainda assim ele sempre conseguiu o objetivo minimo de ser campeão!

A nossa SAD está toda podre por dentro e se Vitor Pereira não for contratado, adivinha-se outro ano a seco e a forte hipótese do Benfica ser pentacampeão, um feito apenas alcançado por nós! Até podemos ser superiores com outra opção qualquer, mas já ficou demonstrado que isso não basta, temos que ser muito superiores. E com Vitor Pereira, isso sempre aconteceu.

Esta petição foi criada em 27 Maio 2017