Colinas do Cruzeiro - Odivelas - Pedido de Programa Integrado de Policiamento de Proximidade (PIPP)

Para: Governo de Portugal, PSP, Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, Junta de Freguesia de Odivelas, Nuno Gaudêncio, Moradores/Residentes das Colinas do Cruzeiro

Esta petição visa a obtenção da aplicação de um Programa Integrado de Policiamento de Proximidade (PIPP) no bairro das Colinas do Cruzeiro em Odivelas.

É do conhecimento das diversas entidades, da CM Odivelas, à Junta de Freguesia de Odivelas e à maior parte do membros sociais que as constituem, assim como à PSP de Odivelas que as a Urbanização das Colinas do Cruzeiro tem sido alvo de actos criminosos - assaltos à mão armada, roubos, ameaças à integridade física e inclusive ameaças de morte - por parte de um grupo organizado, identificado na origem e no modus operandi.

Ainda no passado dia 18 de Abril um morador na Urbanização divulgava o acto de que tinha sido alvo em plena luz do dia e que aqui transcrevo:

"Hoje, pelas 18h, quando caminhava junto ao Pavilhão Multiusos, fui abordado por 4 jovens (18-20 anos) encapuçados, ameaçado de morte, com uma faca, e roubado (carteira com dinheiro e documentos). Em plena luz do dia, reitero."

Esta é uma situação que se te repetido no último ano e cuja origem dos membros deste gang está identificado.

Solicita-se, nesta petição, até em face da crescente população desta Urbanização, um programa de policiamento de proximidade mais efectivo.

Esta petição foi criada em 20 Abril 2017
1.012 Pessoas