Aquaparque sem espectáculos com animais

Para: Assembleia Regional da Madeira,Cãmara Municipal de Sta Cruz,Administração do Aquaparque

Vimos por este meio, repudiar ,a pretensão da nova administração do Aquaparque,em querer incluir,como forma de entretenimento, espectáculos com animais,entre os quais se incluem:Focas,aves exóticas e répteis.
Dados científicos provam, que estes espectáculos causam stress e ansiedade nos animais.Há ainda o facto, da maior parte destes animais serem retirados dos seus habitats naturais:oceanos,selva etc.para serem reduzidos ao cativeiro,confinados em espaços exíguos face à natureza dos mesmos, forçados a treinos intensos,onde o bem estar animal é substituído pelo lucro fácil de exploração de animais.Queremos ainda lembrar,que a Câmara do Funchal, decidiu optar por circo sem animais ,numa atitude de bom senso, pela forma conhecida, como os animais de circo são tratados.Aceitar-se espectáculos com animais, é sem dúvida um retrocesso civilizacional ,que não queremos que aconteça.

Esta petição foi criada em 27 Março 2017