Petição pela abolição da garraiada da Queima das Fitas de Coimbra

Para: Comissão Organizadora da Queima das Fitas; Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra; Direção Geral da Associação Académica da Universidade de Coimbra

Criámos esta petição para retirar a garraiada do programa da Queima das Fitas de Coimbra, uma vez que é uma atividade que lesiona física e psicologicamente os animais envolvidos.
Não há razão alguma para incluirmos animais numa festa de estudantes, temos de dar voz a quem não a tem!
Consideramos a capacidade de ver um mundo novo e a coragem de lutar por ele a verdadeira tradição Coimbrã que não podemos deixar morrer por isso aqui estamos nós a pedir que se acabe com o uso de animais na garraiada, tradição que nos envergonha enquanto universidade e comunidade.
A falta de coragem das entidades responsáveis é visível quando esta escolha é feita por uma minoria, havendo uma larga maioria a rejeitá-la.
Pedimos a todos os organizadores da Queima das Fitas de Coimbra que não se demitam de nos representar e que oiçam de vez as exigências de toda a comunidade, não apenas a estudantil.

Consideramos que esta petição não se destina exclusivamente a membros da Universidade de Coimbra, uma vez que qualquer pessoa pode assistir à garraiada e o sofrimento animal é um tema que diz respeito a todos.

Assim, se não se revê no uso de animais para entretenimento humano assine esta petição.

Coimbra tem mais encanto sem garraiada na despedida

Petição pela abolição da garraiada da Queima das Fitas de Coimbra, para Comissão Organizadora da Queima das Fitas; Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra; Direção Geral da Associação Académica da Universidade de Coimbra foi criada por: Queima das Farpas.
Esta petição foi criada em 28 fevereiro 2017
1 265 Pessoas