Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Financiar o aborto no Terceiro Mundo não é desenvolvimento!

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República Portuguesa


Ex.mo. Sr. Presidente da Assembleia da República,


O Governo português anunciou que se compromete a colaborar com uma iniciativa do Governo holandês para ajudar financeiramente organizações não-governamentais que promovem ou praticam o aborto em países em desenvolvimento.

Apresento a V. Exª o meu protesto, exigindo que esta decisão seja discutida na Assembleia da República.

A solidariedade é uma das características dos portugueses. Porém, fomentar o aborto não é ser solidário com quem sofre, representando antes uma desumana demissão de responsabilidade. Se há disponibilidade financeira, porque não auxiliar as crianças, em vez de as matar?

É incompreensível para um povo que sofreu um longo período de austeridade, e que se depara ainda com sérias restrições no acesso à saúde e a outros bens e serviços essenciais, ver o dinheiro dos seus impostos, arrecadado à custa do seu sofrimento, aplicado contra a dignidade da vida humana.


Com os melhores cumprimentos,



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 24 Fevereiro 2017
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
426 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.