Contra a transferência e a exportação de oliveiras centenárias e/ou milenares, para fora do território nacional.

Para: Sr. Presidente da Assembleia da Republica, Sr. Ministro do Ambiente, Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda; de "Os Verdes", do PAN e Organização Ambiental Quercus

Exmº Sr . Presidente da Assembleia da República e demais destinatários,

Esta petição tem por objectivo impedir a remoção e a exportação que se tem verificado de oliveiras centenárias, algumas mesmo milenares, para fora do território nacional.

Tal decorre dentro da legalidade por ausência de legislação, como sucede com a intenção de transplantar uma oliveira com pelo menos mais de 650 anos, para a Cidade de Londres, conforme a sugestão do vereador português nesta cidade inglesa, Guilherme Rosa, que tem raízes em Tomar.

Sugestão esta que ocorre de forma legal por inexistência de legislação aplicável a este tipo de acto repreensível.

Não queremos ser despojados do património nacional natural que nos pertence e com o qual nos identificamos.

Exigimos legislação que proteja as árvores centenárias e/ou milenares de Portugal, tais como oliveiras e outras espécies.

Mais que uma questão ambiental, trata-se de uma questão de extrema importância cultural e obviamente do foro político e legislativo.

Participe e Divulgue!

Partilhe!

*Indique sempre o seu nº de BI ou de C. Cidadão.

Esta petição foi criada em 23 fevereiro 2017
1 194 Pessoas