Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição de Perdão das dividas dos consumidores Portugueses

Para: Assembleia da Républica

É certo que nos dias de hoje, Fevereiro de 2017, a maioria dos portugueses têm feito sacrifícios económicos em prol de uma crise originada não só pelos investimentos de alto risco pelos Bancos ( que perderam o dinheiro que tinham, o dinheiro dos seus clientes e o dinheiro que não tinham), e também por uma crise grandemente originada pela alta corrupção de ex-políticos, bem como despesa excessiva do Estado.
Também é certo que a Troika tentou, embora que frustrada, recuperar a nossa economia exigindo mais impostos e agravamento da situação precária dos Portugueses. Muitos perderam a casa, o desemprego aumentou, outros perderam os seus veículos de transporte para se deslocarem ao trabalho ou até mesmo para exercerem a sua profissão, e perdeu-se tudo.
É certo que a anterior Ministra da Justiça tentou evitar tantas insolvências pessoais com a lei do endividamento, mas ninguém ganha nada se os Portugueses tiverem o seu nome na lista negra do Banco de Portugal.
A presente Petição Pública tem como objectivo perdoar as dividas dos consumidores aos bancos, chamado crédito mal parado, criando condições francamente atractivas, para podermos todos crescer como um País que acredita na democracia, na justiça e principalmente, sairmos da pobreza que os Portugueses se encontram.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 16 Fevereiro 2017
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
18 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.