pela proibiçao total de animais acorrentados

Para: Assembleia da República, Presidente da República

A legislação actual fala que os animais devem poder exercer comportamentos adequados à sua espécie, refugiar-se, abrigar-se das intempéries e exercitar-se.
Obviamente um animal acorrentado/engaiolado 24h/dia não pode fazer nada disso, no entanto a actuação das entidades fiscalizadoras tem sido branda nesta fiscalização, ainda que haja denúncias.
Além disso infelizmente não é raro o caso em que alguns animais morrem estrangulados por estarem presos com uma corrente ao pescoço que pode ficar presa.
Pede-se o reforço da legislação limitando o nr de horas que um animal pode diariamente estar acorrentado,
que deverá ser através de um peitoral ,
obrigando à criação de espaços vedados/canis em substituição das correntes no restante tempo
aumentando o comprimento minimo da corrente