Acesso dos Professores do EPC com contrato de associação à 2ª prioridade no Concurso Externo de Contratação de Docentes 2017/2018

Para: Exmo. Senhor Ministro da Educação, Exmo. Senhor Primeiro-Ministro, Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exmo. Senhor Presidente da República

Acesso dos Professores do Ensino Particular à 2ª prioridade no Concurso Externo de Contratação de Docentes 2017/2018

Para: Exmo. Senhor Ministro da Educação, Exmo. Senhor Primeiro-Ministro, Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exmo. Senhor Presidente da República

A presente petição tem como objectivo manter a possibilidade de todos os professores portugueses que tenham contribuído para o sistema público de educação (quer os que leccionam no Ensino Público quer os que leccionam no Ensino Particular e Cooperativo com contratos de associação) acederem ao concurso externo de professores em paridade (2ª prioridade), respeitando-se assim a sua graduação profissional.
Deste modo, a qualidade do ensino será uma prioridade, usufruindo dos profissionais mais experientes e com maiores qualificações académicas, pois ter-se-a em conta na graduação acima referida, o tempo de serviço até 31 de Agosto de 2016 e a média final de curso.

Agradecemos, desde já, a todos aqueles que assinarem esta petição e apoiarem esta causa!

Esta petição foi criada em 01 Fevereiro 2017