Petição Contra a Reabertura do Posto de Combustível da GALP à entrada da Freguesia da Pontinha

Para: GALP Energia, Câmara Municipal de Odivelas, Proteção Civil

Após mais de 4 meses (desde 29/8/2016) da tentativa de assalto nas bombas de gasolina na Pontinha (Odivelas) sabe-se agora que a petrolífera pretende reabrir.

O espaço mantém-se ao abandono com a garagem do prédio onde se efectuavam serviços de lavagem e lubrificação de veículos parcialmente destruída.

No prédio ainda se podem ver diversas marcas das explosões de gás como vidros partidos e fumo nas paredes.

Naquela noite os moradores desse mesmo prédio e dos prédios ao lado tiveram que ser evacuadas de suas casas para o jardim das traseiras e por pouco não ocorreu uma tragédia de proporções maiores.

Não gostariámos que a situação se voltasse a repetir nem tão pouco que o licenciamento de tal obra fosse efetuado por parte das autoridades camarárias da Câmara Municipal de Odivelas.

Esta petição foi criada em 15 janeiro 2017