Transferência de salários de expatriados em Angola

Para: Ex.mo presidente da Assembleia da República, Ex.mo Presidente da República, Ex.mo Primeiro Ministro

A presente petição tem por objectivo que o Estado Português trate com urgência de um acordo com as entidades em Angola para a libertação das transferências dos salários dos trabalhadores Portugueses ou proponha uma alternativa credível a estes cidadãos.
Apesar das notícias que surgiram em Julho de 2016, pouco foi feito e a maioria dos trabalhadores Portugueses em empresas Angolanas ou Portuguesas continuam na mesma situação.
Em geral quase todos possuem mais de 10 transferências de salários em atraso apesar das empresas depositarem em moeda nacional nas entidades bancárias.
Apenas em Agosto de 2016, a seguir à visita do Ministro dos Negócios Estrangeiros ouve uma pequena melhoria, mas que no mês seguinte voltou a estagnar.

Esta petição foi criada em 09 Dezembro 2016