Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

URGENTE - Restruturação das Unidades de Cuidados Paliativos

Para: Cidadãos Portugueses

Com base no que é definido na Lei-bases de CP, a implementação do modelo de cuidados paliativos (CP) em Portugal tem sido desenvolvida entre equipas e unidades do Serviço Nacional de Saúde e com respostas do setor social e privado.
O Plano Estratégico, proposto pela Comissão Nacional de Cuidados Paliativos (disponível para consulta pública aqui: https://www.sns.gov.pt/sns/cuidados-paliativos/plano-estrategico-iniciativas-e-acoes-em-curso ), propõe prescindir das unidades de cuidados paliativos fora dos hospitais do SNS a prestar cuidados desde 2006 integradas na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI), sem avaliar a qualidade dos cuidados prestados por essas unidades e sem garantir previamente a efetiva implementação de equipas comunitárias de suporte em CP e unidades especializadas de CP nos hospitais.
Desta forma, é muito importante que apoie esta petição, assine e divulgue, porque o seu apoio é determinante para que estas unidades não deixem de ser contempladas no Plano Estratégico de CP proposto.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
315 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.