Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Movimento de Utentes de Saúde Pública do Núcleo do concelho de Mourão

Para: Srº Presidente da Assembleia da República Srº Ministro da Saúde Srº Presidente ARS- Alentejo

O direito de todos os cidadãos aos cuidados de saúde do Serviço Nacional de Saúde é irrevogável.
Perante esta situação cada vez mais preocupante do concelho de Mourão e das suas freguesias Granja e Luz, vêm deste modo exigir aos responsáveis pelo Serviço Nacional de Saúde o seguinte:
1- Reposição, com carácter de urgência, dos médicos necessários para o melhor funcionamento dos serviços de Saúde no Concelho de Mourão.
2- Separação autónoma e imediata da Unidade Saúde Familiar de Reguengos e Mourão, retomando a designação de Centro de Saúde de Mourão com o consequente quadro de pessoal necessário que garanta o bom funcionamento desse mesmo Centro de Saúde no concelho de Mourão e respectivas freguesias Granja e Luz.

3- Adequar o Centro de Saúde de Mourão com o sistema de Consulta Aberta para que os utentes tenham a certeza que serão consultados por um médico no caso de terem necessidade, por urgência, de comparecerem neste Centro e que não tenham consulta marcada.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
104 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.