Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Não ao uso de herbicidas nos espaços públicos em Sintra

Para: Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Presidentes das Assembleias Freguesias de Sintra, Presidentes das Juntas de Freguesias do Concelho de Sintra.

Perante a prática generalizada de aplicação de herbicidas nos espaços públicos do Concelho de Sintra, mais concretamente com a substancia activa glifosato, constituiu-se um grupo de cidadãos, o Sintra Sem Herbicidas, com o objectivo de questionar a autarquia e promover o abandono desta prática. Diversas entidades nacionais e internacionais têm publicado avisos e apelado para a substituição destes meios químicos na limpeza dos espaços públicos por meios mecânicos ou biológicos.

info:(http://www.quercus.pt/campanhas/campanhas/nao-aos-herbicidas-em-espacos-publicos)

A Câmara Municipal de Sintra aderiu ao manifesto “Autarquia sem Glifosato” em 9 de Junho de 2015, tendo sido foi aprovada por unanimidade pelos seus vereadores. Esta petição apela para o cumprimento do que nesta moção se recomenda, em nome da saúde pública e do ambiente. Pedimos o abandono do uso do glifosato nos nossos espaços públicos.


Qual a sua opinião?

Não ao uso de herbicidas nos espaços públicos em Sintra, para Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Presidentes das Assembleias Freguesias de Sintra, Presidentes das Juntas de Freguesias do Concelho de Sintra. foi criada por: Sintra sem Herbicidas.
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
39 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.