Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pedido de Exoneração Exma. Srª Drª Ana Pagará - Diretora do Mosteiro de Alcobaça

Para: Exma. Srª Arq. Paula Silva - Directora geral do Património Cultural

ASSUNTO: Exoneração do Cargo de Diretora do Mosteiro de Alcobaça a Srª Drª Ana Pagará.

FACTOS
1- Estado Degradação do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça.
2- Desrespeito pelo Alcobacenses.

ENQUADRAMENTO e AFIRMAÇÃO

Enquanto alcobacense com algum sentido de razoabilidade, diz-me a consciência que chegou o momento de expressar o meu desagrado e discordância para com as atitudes de gestão do monumento que a Srª Ana Pagará tem tomado. Considerando que não há possibilidade de retorno e peço a sua exoneração do cargo.
Como é do conhecimento de todos, o estado de degradação do nosso monumento é extremo, existindo um desleixo por parte desta senhora na administração do mesmo. O restauro do mecanismo dos sinos do mosteiro arrasta-se há mais de um ano, a iluminação deficiente do nosso mosteiro é constante, existindo muitos dias em que nem iluminação tem, a fachada encontra-se completamente descuidada com ervas daninhas em todos os recantos.
Não sendo suficiente, e longe dos olhares do grande publico, existem outros grande problemas sem solução. Nomeadamente,o emparedamento da entrada da Capela de Nossa Senhora do Desterro há vários anos e ultimamente as infiltrações na Capela Relicário na Sacristia Manuelina, "joia da coroa do Mosteiro de Alcobaça", conforme fotos divulgadas nas redes sociais.
Para além do exposto, a forma como Drª Ana Pagará afastou do Mosteiro de Alcobaça os tenores Luis Peças e João Paulo Ferreira das atuações bidiárias que tinham no interior do mosteiro. Sem duvida, é um desrespeito por Alcobaça.
Face ao exposto pede-se a vossa excelência a exoneração da Srª Drª Ana Pagará do cargo de Diretora do Mosteiro de Alcobaça.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
420 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.