Petição pela substituição do Acelerador de Alta Energia da Ala de Radioterapia do Hospital de São João

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

Para assegurar a todos os utentes oncológicos do Sistema Nacional de Saúde, nomeadamente os da Região Norte, um procedimento medico-terapêutico competente e consistente em termos de regularidade, que lhes permita um aumento nas probabilidades de sucesso para o seu tratamento. A petição pretende evitar idas desnecessárias às instalações do referido hospital, que, além de contraproducentes em termos de eficácia, são também um factor desmoralizante para quem quer resolver o mais rapidamente possível o seu problema.
Perante a aparente falta de solução duradoura do equipamento atual e dado que entendemos que a saúde é a prioridade máxima de qualquer estado soberano, os cidadãos abaixo assinados pedem a substituição do equipamento e a atribuição imediata de verbas do Orçamento de Estado para o mesmo.

Esta petição foi criada em 01 Junho 2016