Implementação de substitos vegetais aos produtos lácteos em Hospitais Públicos

Para: Hospitais Públicos, Ministério da Saúde.

O GoVspot estabelecimento de restauração 100% Vegetariano no Barreiro vem por este meio lançar esta petição e solicitar à população que nos ajudem a chegar às organizações a quem se destina esta petição, para que implementem substitutos vegetais aos produtos lácteos existentes para distribuição aos utentes nos hospitais públicos de Portugal (nomeadamente em lanches (mas não só) distribuídos aos utentes onde lhes é dado normalmente manteiga, leite, galão etc...).
Uma vez que na época em que vivemos cada vez mais estudos efectuados internacionalmente vêm a comprovar os benefícios dos produtos vegetais face aos de origem animal, bem como a desmistificação dos benefícios dos produtos lácteos em diversas áreas mostrando assim os seus malefícios para a saúde, achamos que se torna cada vez mais necessário a implementação desses mesmos substitutos nos hospitais públicos portugueses para que, pelo menos, os utentes tenham o direito à escolha entre estes mencionados na petição, pelo que contamos com a sua ajuda para tornar a alimentação nos hospitais mais ética e saudável.
Pedimos assim que assine e partilhe para chegarmos o mais longe possível, e obrigado pela sua contribuição.

Esta petição foi criada em 29 maio 2016