Manutenção do BMJ Best Practice disponível

Para: Ministério da Sáude, ACSS

A medicina moderna requer que os médicos tenham acesso a conteúdo científico validado e actualizado. O envelhecimento da população e o acumular de doenças crónicas elevam a complexidade da gestão dos doentes bem como das decisões clínicas, tornando cada vez mais real o erro médico.
A informação e a ciência avançam a uma velocidade cada vez maior e é impossível ler todos os resultados científicos na área da saúde, sendo necessário recorrer a ferramentas agregadoras, fidedignas e atualizadas.

O BMJ Best Practice () é uma ferramenta de apoio à decisão clínica que o Ministério da Saúde disponibiliza a todos os profissionais do SNS desde Janeiro de 2015 que permite o esclarecimento de dúvidas na consulta ou o estudo posterior. Vemo-nos agora confrontados com o encerramento do acesso à ferramenta, naquilo que seria sem dúvida um retrocesso nas condições dadas aos profissionais do SNS em Portugal.

Junte-se a nós e assine esta petição para mostrar ao Ministério da Saúde que os profissionais do SNS estão interessados em manter esta boa ferramenta de trabalho.

Esta petição foi criada em 07 maio 2016