Substituição da estátua de D. Sebastião por estátua de Eusébio da Silva Ferreira

Para: Povo português / CP / CM Lisboa / Infraestruturas de Portugal

Em virtude do terrorismo urbano que resultou na destruição da estátua de D. Sebastião situada na estação de comboios do Rossio vimos propor que, sem descrédito para o valor histórico da anterior figura, a mesma seja substituída por uma personagem da nossa História mais atual e que esta seja representativa do Povo Português e sinónimo de união sem cor política, religiosa ou futebolística. Para além de ser um elemento conciliador, Eusébio da Silva Ferreira, representaria um passo importante na eliminação da descriminação racial tornando-se num dos primeiros monumentos a pessoas de origem africana continuando deste modo a longa tradição do nosso país em aproximar povos e culturas.

Esta petição foi criada em 05 maio 2016