Construção de um Parque de Street Workout do Fundão

Para: Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal do Fundão

Esta petição visa sensibilizar a criação de um espaço dedicado à prática de Street Workout e exercícios Calisténicos num dos parques da cidade do Fundão, Parque Verde ou Parque do Convento, para proporcionar à comunidade acesso à prática de desporto de forma segura e gratuita ao ar livre.

O principal objectivo desta petição é promover um estilo de vida saudável na comunidade e a prática de exercício físico gratuito. Os dispositivos para o efeito disponíveis nestes parques estão degradados e sem qualquer tipo de manutenção há anos, além de não apresentarem qualquer utilidade para a prática eficaz de exercício físico.

Em que consiste a modalidade de Street Workout?

Esta modalidade consiste principalmente na prática do exercício físico ao ar livre e de forma gratuita. Apenas são necessários algumas barras de elevações, paralelas e outros acessórios adicionais.

Porquê praticar esta modalidade?

- Domínio dos movimentos básicos (Flexões, elevações, agachamentos);
- Não requer o uso de pesos externos;
- Treinos em grupo dinâmicos e com planos de treino variados;
- Treinos adequados para cada nível físico;
- Melhoramento do aspecto físico e mental;
- Posterior aprendizagem de movimentos avançados;
- Criação de eventos públicos que envolvam toda a comunidade do Fundão;
- Introdução do interesse da prática desportivo nos mais jovens, fornecendo-lhes um espaço para se desenvolverem fisicamente e mentalmente.

Construção de um Parque de Street Workout do Fundão, para Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal do Fundão foi criada por: Marco Cruz.
Esta petição foi criada em 26 Fevereiro 2016