Petição para melhoria serviços de internet e tv nas Freguesias de Oliveira do Bairro, Oiã, Bustos e Palhaça, do Concelho de Oliveira do Bairro

Para: A população do Concelho de Oliveira do Bairro, das Freguesias de Oliveira do Bairro, Oiã, Bustos e Palhaça

Esta petição tem por objetivo solicitar às operadoras de “fibra ótica” a melhoria dos serviços de internet e tv atualmente existentes nas Freguesias de Oliveira do Bairro, Oiã, Bustos e Palhaça, do Concelho de Oliveira do Bairro.

A população do Concelho de Oliveira do Bairro, na sua totalidade mas em particular os residentes nas localidades das Freguesias, acima, têm atualmente um serviço de internet e tv, medíocre, que não satisfazem as necessidades atuais de quem diariamente necessita da internet a para trabalhar ou comunicar. Com a existência de 8 áreas industrializadas “Zona Industrial” com serviço de internet medíocre, que não satisfazem as necessidades atuais.

A Vodafone recentemente instalou e alargou a sua rede de fibra ótica um pouco por toda a cidade de Aveiro, tendo essa instalação, sido efetuada até ao limite do Concelho. O serviço móvel de 4G é insuficiente,

Atualmente estas povoações não se encontram fornecidas por este serviço, dado que o código postal 3770, surge como que uma “área morta” sem direito a Fibra Ótica, ADSL, o sinal móvel 4G, apesar da instalação deste ser insuficiente não dando para suportar a tecnologia de TV.

No referido Concelho, existem áreas residenciais novas, com cerca de 23.500 habitantes, habitadas predominantemente por jovens casais que apostaram e acreditam no desenvolvimento deste Concelho. E um tecido empresarial e industrial, com cerca de 2.500 empresas, que depende das novas tecnologias.

Assim, e de forma, a que todos os residentes do Concelho de Oliveira do Bairro possam usufruir deste serviço da Vodafone num futuro breve, e progressivamente todas as freguesias, apela-se a todos os habitantes e industrias que assinem o presente abaixo-assinado.

Vamos melhorar a qualidade de vida do Concelho de Oliveira do Bairro!

Esta petição foi criada em 10 Fevereiro 2016