Petição por um médico de familia

Para: Exmo Senhor Ministro da Saúde

Nós, utentes da Extensão de Saúde de Parceiros e cidadãos preocupados com a falta de meios e cuidados de saúde disponibilizados aos residentes da freguesia de Parceiros subscrevemos a seguinte petição:

A Extensão de Saúde de Parceiros é servida por dois médicos de família. Um desses profissionais encontra-se de baixa médica já há vários meses. Apesar do encaminhamento dos seus doentes e utentes para o Centro de Saúde Dr. Arnaldo Sampaio, localizado na freguesia de Marrazes, a igualdade acesso aos serviços de saúde está em causa. Metade dos habitantes da freguesia está assim sem médico de família, sendo que as dificuldades de transporte, especialmente para os mais idosos e cidadãos que se encontrem em carência financeira, condicionam o acesso a essa alternativa de contingência localizada a vários quilómetros de distância e sem fácil e direto acesso por transporte público.

Assim, Solicitamos que os efectivos médicos da Extensão de Saúde de Parceiros sejam repostos e garantido, de forma igualitária, o acesso aos serviços públicos de saúde que todos os cidadãos têm direito. Fazemos este apelo uma vez que o problema se arrasta sem respostas e solução à vista por parte das entidades locais competentes.

Petição por um médico de familia, para Exmo Senhor Ministro da Saúde foi criada por: Movimento- Só queremos um médico de família..
Esta petição foi criada em 10 Fevereiro 2016