Bailes do Coliseu Micaelense - alteração política de venda de bilhetes

Para: Srs. Representantes da Coliseu Micaelense, E.M., S.A., e seus Órgãos Sociais

O Coliseu Micaelense é uma instituição histórica da cidade de Ponta Delgada e da Região Autónoma dos Açores, sendo a maior sala de espectáculos do arquipélago, prestes a completar 100 anos de existência.
Os seus eventos mais característicos, e inegavelmente associados à sua história, são os Bailes realizados neste espaço, tradicionalmente no Carnaval, e mais recentemente no Reveillon/Ano Novo.
Estes eventos são tradicionalmente concorridos, e é frequente esgotarem os bilhetes, tendo-se vindo a assistir a uma tendência para a revenda de bilhetes a preços especulativos e proibidos por Lei.
A última venda, relativa ao Baile de Reveillon 2016, decorreu durante o mês de Novembro, na bilheteira do Coliseu Micaelense, e, pela primeira vez, através da BOL-Bilheteiraonline. Os bilhetes esgotaram em tempo recorde - 11 dias, verificando-se que a mais de um mês do evento a revenda de bilhetes a preço especulativos já começou, nomeadamente através de páginas nas "redes sociais".

Neste sentido, e tendo em conta que a venda de bilhetes para os Bailes de Carnaval do Coliseu (2016) se inicia no dia 24 de Novembro, os signatários desta petição (até ao dia 22 de Novembro) vêm por este meio requerer, caso seja atingido o número mínimo de 834 signatários (1/3 da lotação):

1. Uma revisão da política de venda dos bilhetes para os Bailes de Carnaval/Reveillon do Coliseu Micaelense, que seja capaz de restringir a compra de bilhetes de forma abusiva - seja na forma de restrição franca do número de bilhetes vendidos a um determinado indivíduo (com a sua identificação efectiva no momento da venda), seja (preferencialmente) na forma da identificação individual de cada bilhete, a verificar à entrada do evento.

2. Uma resposta oficial/comunicado da Coliseu Micaelense, E.M., S.A. e/ou seus Órgãos Oficiais a esta petição e a justificação da alteração/manutenção da política de venda dos bilhetes para os Bailes de Carnaval/Reveillon do Coliseu Micaelense;

Os signatários,

Esta petição foi criada em 18 novembro 2015