Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Queremos canais de documentários sérios e de qualidade em Portugal

Para: Empresas fornecedoras de serviços de televisão por cabo

Nós, utentes e assinantes de serviços de televisão paga, conhecida por Cabo, exigimos que os canais disponibilizados, descritos e publicitados como sendo canais de documentários, exibam efetivamente programas dessa natureza.

Desde alguns anos para cá a qualidade dos conteúdos apresentados nos vários canais de documentário disponibilizados em Portugal, nos serviços de televisão pagos, caiu vertiginosamente.
Canais que antigamente exibiam diferentes e variados documentários, dentro da sua especialidade temática, com mais ou menos aprofundamento académico, deixaram de o fazer. Exemplo disso são o Canal de História, Odisseia, Discovery Channel, Biography Channel, Travel Channel e outros. Em vez dos espectáveis documentários, a programação desses canais encontra-se repleta de reality Shows completamente estranhos à natureza temática do canal. Outro problema será também o excesso de divulgação de pretensos documentários direcionados para visões muito particulares e afuniladas da realidade, sem abertura e qualquer fundamentação científica séria ou contraditório. Tal atitude é incompreensível em canais de documentários.

Assim, uma vez que se trata de um serviço pago e publicitado com determinadas características que depois não são cumpridas, exigimos que a programação dos ditos canais seja modificada de modo a serem efetivamente disponibilizados em Portugal canais de documentários com conteúdos adequados ao fim para que se destinam.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
26 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.