«Construção de Albergue de Animais Errantes» | Para que o projecto vencedor da edição do Orçamento Participativo Municipal de 2014 em São João da Madeira saia finalmente do papel

Para: Exmo. Sr. Dr. Ricardo Oliveira Figueiredo, Presidente da Câmara Municipal de São João da Madeira

Na qualidade de munícipes, naturais, trabalhadores e / ou estudantes de São João da Madeira, vimos por este meio evidenciar a nossa indignação com respeito ao facto de o projecto inequivocamente vencedor da primeira iniciativa do Orçamento Participativo Municipal, a «Construção de Albergue para Animais Errantes», ainda "não ter saído do papel", de acordo com a notícia publicada no Jornal O Labor, edição de 17 de Setembro de 2015 (http://www.labor.pt/index.asp?idEdicao=485&id=24104&idSeccao=4899&Action=noticia).

Repudiamos a justificação apresentada pelo executivo camarário àquele órgão de comunicação impressa, fazendo notar que o projecto "está pronto e à espera da aprovação do empréstimo". Não deveria esta edificação de cariz humano, social e urgente estar pendente da aprovação de financiamentos adicionais, sendo que a mesma foi incluída no orçamento da Câmara Municipal de São João da Madeira para o corrente ano, e de acordo com o previsto após os supra mencionados terem expresso em voto a necessidade de a cidade ver ser erguido um espaço com aquele objectivo e aquelas características.

Lamentamos ainda o facto de agora tanto publicitarem o Orçamento Participativo Municipal para o ano de 2016, quando tanto têm prorrogado a execução do projecto vencedor da edição anterior. Fica assim o executivo camarário de São João da Madeira descredibilizado no que respeita à gestão dos pedidos expressos daqueles que todos os dias engrenam o motor dessa cidade.

Na expectativa de que o Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de São João da Madeira atenda este projecto celeremente, apresentamos cordiais cumprimentos.
Os Subscritores

Esta petição foi criada em 21 Setembro 2015