Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Um abraço de Portugal: pelos refugiados órfãos da Síria

Para: Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro

Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República, Exmo. Sr. Primeiro Ministro,
Vimos, por este meio, sugerir a V. Exas. uma medida que, do nosso ponto de vista, poderá contribuir para minorar o sofrimento das Crianças Sírias que estão órfãs, a residir em campos de Refugiados e sem nenhum familiar responsável por elas.
A ideia consiste em encontrar uma parceria entre o Estado Português e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) que possibilite o acolhimento temporário de algumas destas Crianças em Portugal por Famílias ou Indivíduos que constem em listas aprovadas pela Autoridade Central para a Adoção Internacional do Instituto da Segurança Social, I.P., evitando assim riscos de tráfico humano e possibilitando a essas Crianças um presente e futuro dignos.

Parece-nos importante que esta medida seja alargada aos países da União Europeia, respeitando assim a Declaração Universal dos Direitos das Crianças, adotada pela Assembleia das Nações Unidas em 20 de Novembro de 1959 (Princípios nºs. 8,9 e 10) e a Convenção sobre os Direitos da Criança, adotada pela Assembleia Geral nas Nações Unidas em 20 de Novembro de 1989 e ratificada por Portugal em 21 de Setembro de 1990 (Artigo nº 22).

Agradecemos desde já a atenção dada a esta nossa proposta, esperando que a mesma se concretize para o bem das Crianças Sírias e de todos nós.

“Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro” (Talmude)




Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 30 agosto 2015
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
562 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.