Praia Canina no Algarve

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Junta de Freguesia de S.Clemente; Câmara Municipal de Loulé; TVI; RTP; SIC; Protecção dos animais; Direitos dos Animais; Associação dos Animais;

A Praia Canina no Algarve

Os cães devem ser deixados livres, para socializarem e divertirem-se. É muito importante para o desenvolvimento dos animais terem uma vida saudável e usufruírem de uma das melhores maravilhas que o nosso planeta oferece: as nossas praias.

Implantando algumas regras qualquer raça poderia frequentar este espaço sem nenhuma discriminação.

Os seus donos apresentariam o boletim de saúde do animal e até eventualmente pagar uma inscrição anual.

E tudo regido por normas amigas do ambiente.

"A política turística de desenvolvimento balnear surgida após a II Guerra Mundial afastou os cães das nossas praias para reforçar uma imagem de limpeza e higiene",

Considerando que é dever dos humanos respeitar os animais e assegurar que estes beneficiem de legislação que os proteja de forma adequada e eficaz, os cidadãos abaixo assinados vêm através desta petição solicitar à Assembleia da República o seguinte:

Que aprove e implemente uma Praia Oficial Canina do Algarve.

Esta petição foi criada em 28 Julho 2015