Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Fim dos Cães Acorrentados em Portugal

Para: Assembleia da Republica, Ministério da Agricultura; Ministério do Ambiente; SEPNA- GNR, Policias Municipais, Câmaras Municipais,Juntas de Freguesia, Veterinários Municipais, Associações de Protecção Animal locais e Regionais, SOS animal União Zooófila,

Nenhum mal fizeram, mas vivem acorrentados pelo pescoço uma vida inteira. Para os cães — animais altamente sociais — este é um castigo pior do que a morte. Privados de passeio, brincadeira e interacção social, e sem receberem carinho, estes animais não vivem, limitam-se a existir sem dignidade.

Não chega discordar deste abuso, é preciso condená-lo publicamente e amplamente. Dar voz a estes animais que sofrem na pele a ignorância e insensibilidade dos humanos é dever de todos.

Acorrentados pelo pescoço, estes animais sofrem dia a pós dia limitando-se a sobreviver. Os dias tranformam-se em semanas, as semanas em meses, os meses em anos , e o dia a dia repete-se sem qualidade, sem dignidade,sem condições muitas vezes de conforto e de higiene.

Deita-se, senta-se,dorme, come, bebe, urina e defeca dentro do mesmo raio de 2 metros... Manter um cão acorrentado é o pior castigo que lhe pode dar, e infelizmente é uma realidade muito comum pelo país fora em quintais, em meio rural ,etc. Por todo o país, são demasiado os cães que sofrem em silêncio, porque muitas pessoas desconhecem o sofrimento dos animais acorrentados, outras pessoas não se importam e outras simplesmente não se querem meter nisso, "intrometer", porque acham que não é nada com elas, mesmo que seja na casas ao lado.

Muitos animais nem sequer têm um abrigo , outros dormem dentro de uma casota improvisada,que mal os protege do frio ou do calor excessivo. Sentam-se sobre a lama, ou os próprios dejectos , muitas vezes têm água insuficiente e ração, não sabem o que é passear, muito menos sinteragir e receber atenção do dono.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 06 Julho 2015
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.898 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.