Queremos ver pastéis de belém na estação espacial!

Para: NASA, Governo Português, ESA, Pastéis de Belém

A opinião pública Portuguesa, preocupada com um sem fim de problemas que afectam o país, está a passar ao lado de uma nova corrida espacial que tem arrancado do lado de lá do atlântico. Trata-se de uma competição intensa entre o sector espacial comercial para baixar o custo do acesso ao espaço e que culminará eventualmente num acelerar do processo de exploração e até colonização do nosso sistema solar. É também um sem fim de oportunidades que se (re)abrem no desenvolvimento de tecnologia, nomeadamente, em propulsão, suporte de vida, exploração, turismo, saúde, etc, etc. e com as quais as nossas empresas e o nosso talento em engenharia podiam recolher grandes mais valias.

Faz falta chamar a atenção aos portugueses para o espaço!

Os Italianos colocaram recentemente uma máquina de café expresso na ISS (estação espacial internacional) e nós achamos que com um bom expresso, fica bem um belo de um pastel de belém!

Vamos fazer pressão para que esta ideia se concretize e com isso voltar a lembrar a Portugal das oportunidades que o Espaço nos reserva.

Esta petição foi criada em 08 Maio 2015