Petição contra actual sistema ensino básico

Para: Ministério Educação

O actual sistema de ensino deixa bastante a desejar,exagerada carga horária como pela "matéria" que uma criança de vão criançavê obrigada a memorizar.
Os professores não têm capacidade de lidar com as crianças, que , por ser outro tempo, são diferentes.
Tão diferentes que exasperam com os métodos usados, repetitivos e monótonos, sem emoção e quase sempre sem qualquer paixão em despertar o interesse dos alunos.
É triste ver a cara deles, infelizes, tensos, com níveis de ansiedade elevados porque a pressão, seja da escola ou da família, é enorme.
Os miúdos não sabem brincar porque depois de entrarem às 9h da manhã e sairem às 17h30 ainda têm o ATL, a piscina, o inglês, o ballet, o karaté, o futebol...no final do dia , depois do jantar exaustos das tarefas atribuidas durante o dia , banho e cama.
Não existe tempo para a família, para o convívio, vivem perto dos amiguinhos da escola mas nunca se encontram ou vêem fora dela.
As crianças andam tristes, só sou eu que vejo?
Depois ouvimos alguém dizer, "aquela criança é muito imatura para a idade..", claro que sim!
As crianças já não querem ser crescidas. Crescer não tem graça. É tudo tão rápido!
Com 5 anos brincava e pintava e brincava e saltava na pré.
Com 6 anos têm de saber português, matemática e estudo do meio e têm fichas de avaliação! !!
O que é isto??? E as competências base para se tornar um adulto capaz, ávido de saber, onde está?
6 anos? E tenho de ler em português e inglês. . Tenho de segurar bem no lápis porque senão comprometo a motricidade fina. Não posso falar à "massinha sopinha" porque vou logo para a
terapia da fala. Não querem crescer, vao para o psicólogo porque nao pode ser normal..
O que é isto? O que se passa?
Deixem as crianças ser crianças pf.
Mudem, já é tempo!

Deixemos