Petição para a Construção de um parque de Street Workout no Casal da Barota (Massamá Norte)

Para: Câmara Municipal de Sintra

O Street Workout, começou nos guetos da América do Norte e os pioneiros que iniciaram esta modalidade foram, Hannibal For Kink, Hit Richards, Zef Zakaveli, Meckanimal, Juice e Lord Vital Aka Beast, dos Bar Brothers.
Inspiraram em alguns movimentos bastante característicos, que foi extremamente popularizado no Mundo.
Este Desporto é grátis e muito popular entre as gerações jovens.
A parte da sua popularidade, vem da capacidade de construir um grande físico que nele promove um estilo único de vida saudável e social.
Esta modalidade é executada com movimentos que utiliza o seu próprio peso, como muscle-up, push-ups, human flag, back lever, dragon flag, front lever planche, entre diversos truques explorados nesta modalidade.
A resistência, coordenação, força e equilíbrio, são os principais requisitos físicos necessários para a prática de Street Workout.
É uma opção viável, devido ao facto de praticar em aparelhos específicos, como também pratica-los em locais públicos, em que possamos improvisar as execuções de exercícios em qualquer tipo de instalação pública.

O candidato às eleições autárquicas de 2013, Marco Almeida, prometeu aos moradores de Massamá Norte (Casal da Barota) que ia ser iniciada a construção de um parque de Street Workout em Setembro de 2013, antes das eleições. No entanto já estamos em Setembro de 2014 e nada foi feito nesse sentido.

Na qualidade de Campeão Nacional de 2013 de Street Workout e de cidadão que quer ver os seus impostos retribuídos, inicío esta petição de modo a sensibilizar todos aqueles a quem o assunto diga respeito.

Esta petição foi criada em 20 Setembro 2014